HISTÓRIAS DE ESPIRITUALIDADE

HISTÓRIAS DE ESPIRITUALIDADE
A SABEDORIA DOS MESTRES

terça-feira, 13 de outubro de 2015

SOB A PROTECÇÃO DE ALÁ



No mercado em Bagdad, começou um terrível incêndio, que rapidamente se propagou aos prédios contíguos.
Instalou-se o pânico, todos pareciam loucos numa correria desenfreada e sem destino.
Uma idosa, apoiada numa bengala, caminhava na direcção do incêndio.
Disseram-lhe:
- Não continues boa mulher, resigna-te, a tua casa está a arder, como todas as outras. Não sejas louca.
Respondeu:
- Calai-vos. Estais mais loucos do que eu. Alá protegerá a minha humilde casa.
Extinto o incêndio, apenas a residência da idosa estava intacta.
Os que a tinham ouvido, estupefactos perguntaram-lhe:
- Como sabias com tanta certeza que a tua casa não seria devorada pelas chamas?
- Sinceramente, não vos posso explicar o inexplicável. Apenas sabia que o fogo ou consumiria a minha casa ou o pouco que resta do meu coração. Mas, Alá, já queimou na provação o meu coração. Nunca permitiria que o que me resta fosse consumido de igual modo...




Sem comentários:

Enviar um comentário