HISTÓRIAS DE ESPIRITUALIDADE

HISTÓRIAS DE ESPIRITUALIDADE
A SABEDORIA DOS MESTRES

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

UMA ÚNICA LIÇÃO PARA ENRIQUECER



Um jovem judeu querendo iniciar a sua vida comercial, pediu ao pai que lhe desse os conselhos necessários ao almejado enriquecimento. Este, que estranhamente não tinha grande aptidão para negócios, remeteu-o a um amigo bastante rico para que o instruísse. 
Na presença do comerciante rico, disse o jovem candidato:
- Peço-lhe mil perdões, mas poderá V.Ex.ª contar-me o segredo do seu êxito, ou seja, qual o exemplo que deverei seguir para obter fortuna?
- Com prazer, meu jovem, por teu pai e por ti mesmo, filho desse meu grande amigo. Não é uma história curta, que se possa resumir em poucos minutos, por isso, senta-te.
A noite prometia ser longa.
Após uma breve pausa, acrescentou:
- Vejo que não te preparas para tirar quaisquer notas. Assim sendo, apaguemos a luz. É supérfluo e desnecessário o gasto de electricidade.
O jovem levantou-se e disse:
- Meu bom Senhor acabo de compreender a chave do vosso êxito. Tenho todas as respostas. Assim, se me permitis, ausentar-me-ei.




1 comentário: