HISTÓRIAS DE ESPIRITUALIDADE

HISTÓRIAS DE ESPIRITUALIDADE
A SABEDORIA DOS MESTRES

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

DEITAR CEDO E CEDO ERGUER DÁ SAÚDE E FAZ CRESCER?



O pai de Nasrudin aconselhava-o:
- Levante-se cedo de manhã. Deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer.
- Porquê meu pai?
- É um bom hábito e bom conselho.
Olhe, certo dia levantei-me eu ainda o Sol não nascera e para meu espanto deparei-me com uma bolsa cheia de moedas, ouro do bom, ouro de lei.
- Mas, meu pai, não a terão perdido na noite anterior?
- Não meu filho, não estava lá. Eu bem reparei. Passei por lá na noite anterior a horas tardias.
- Então nem sempre será de tino ou siso, cedo erguer. É porventura gratuito penhor.
Quem a bolsa perdeu e liso ficou levantou-se mais cedo que o Senhor – disse Nasrudin.




Sem comentários:

Enviar um comentário