HISTÓRIAS DE ESPIRITUALIDADE

HISTÓRIAS DE ESPIRITUALIDADE
A SABEDORIA DOS MESTRES

domingo, 18 de outubro de 2015

A INSOLÊNCIA DO MENDIGO - A HUMILDADE DO HOMEM PIEDOSO



Um mendigo conhecido pela sua insolência, pediu esmola a homem temente a Alá, tido por muito piedoso.
Como este não tivesse dinheiro disponível em sua casa, veio o mendigo para a rua insultando-o, e cada novo insulto era pior que o antecedente.
Informado do que o pedinte dissera a seu respeito, comentou o caluniado:
- Está certo. Esse homem apenas se referiu a algumas, talvez poucas, das minhas péssimas qualidades, de meus defeitos.
As minhas faltas são em muito maior número do que aquelas que me apontou. Vivo há mais de setenta anos e ele apenas me conhece há um ano.
Do que eu, só o Santíssimo conhece melhor meus defeitos.
Atribuiu-me, pois, muito poucos. Assim, se no dia do Juízo for chamado a testemunhar contra mim, serei um homem feliz.




Sem comentários:

Enviar um comentário