HISTÓRIAS DE ESPIRITUALIDADE

HISTÓRIAS DE ESPIRITUALIDADE
A SABEDORIA DOS MESTRES

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

OS DESEJOS DO MESTRE - CONFÚCIO



Certo dia, Yen Yuan e Tseu-lu estavam junto do Mestre, que lhes disse:
- Que cada um de vós exponha os seus desejos mais ardentes.
Tseu-lu disse:
- Gostaria de ter carros, cavalos e peliças para partilhar com os meus amigos. E mesmo que eles me tornassem tais objectos impróprios para uso não ficaria desgostoso ou despeitado.
Yen-Yuan disse:
- O meu ideal é nunca me vangloriar das qualidades que me são atribuídas e nunca tornar públicas as boas acções que pratico.
Tseu-lu disse:
- E a este propósito, eu desejaria muito saber quais seriam os desejos do Mestre?
O Mestre disse:
- Eis o que eu desejo para mim: que eu poupe de preocupações os velhos; que seja fiel aos meus amigos; e que possa tratar com simpatia e afeição os jovens.







Sem comentários:

Enviar um comentário