HISTÓRIAS DE ESPIRITUALIDADE

HISTÓRIAS DE ESPIRITUALIDADE
A SABEDORIA DOS MESTRES

terça-feira, 20 de outubro de 2015

PRIMEIRA LIÇÃO NA ARTE DE FURTAR



O filho de um famigerado ladrão pediu ao pai que lhe ensinasse os segredos de tão difícil ofício.
O pai anuiu, e a coberto da noite, levou-o a imponente casa onde todos dormiam.
No seu interior, pediu ao filho aprendiz que entrasse num vasto armário, cheio de roupas luxuosas, buscando valores. Mal entrou, fechou-o e, saiu apressadamente da mansão, fazendo muito ruído e batendo estrondosamente com a pesada porta de entrada, de modo a acordar os proprietários e a criadagem.
Passaram horas, até que o filho exausto chegou indignado, dizendo:
- Pai, porque é que me prendeste no armário e me abandonaste sujeitando-me a ser espancado, preso e torturado? Desesperado, tive de utilizar todos os artifícios e manhas para conseguir sair ileso daquela casa. Não fora o sangue-frio que de mim se apoderou, e cuja origem desconheço, que de lá não sairia como saí.
O pai sorriu:
- Meu filho, foi esta a tua primeira lição na árdua arte de furtar.




Sem comentários:

Enviar um comentário