HISTÓRIAS DE ESPIRITUALIDADE

HISTÓRIAS DE ESPIRITUALIDADE
A SABEDORIA DOS MESTRES

domingo, 18 de outubro de 2015

MOISÉS E ALÁ



Falava Moisés com Alá, quando lhe pareceu ouvir uma voz que dizia:
- Moisés protege o que procura refúgio. 
Saiu da sua contemplação e ouviu uma pomba:
- Socorro, auxilia-me Moisés.
Moisés abriu a túnica da sua manga, e a pomba escondeu-se nela.
Pouco tempo havia decorrido, quando apareceu uma poderosa águia.
Disse:
- Tens contigo, algo que me pertence. Quero que me entregues a pomba que tens escondida na manga do teu manto.
- Alá ordenou-me que desse refúgio aos que buscam e necessitam de abrigo - e dito isto, Moisés preparava-se para retirar com uma faca um pedaço da sua coxa.
Disse-lhe a águia:
- Não sabes que me está vedado comer a carne dos profetas? Que eu jurei nunca a comer?
Começou então, a voar em círculos por cima do Profeta. A pomba pediu a Moisés que a deixasse partir. Moisés advertiu-a:
- A águia sobrevoa-me. Se partires, caçar-te-á.
- Aquele que deu a sua palavra não a tomará de volta e assim saberá mantê-la - disse-lhe a pomba.
Moisés soltou a pomba, e as duas aves juntas sobrevoavam-no.
Uma voz disse:
- A águia é Gabriel, e a pomba Miguel. Eles vieram ver se sabes manter a tua palavra.




Sem comentários:

Enviar um comentário