HISTÓRIAS DE ESPIRITUALIDADE

HISTÓRIAS DE ESPIRITUALIDADE
A SABEDORIA DOS MESTRES

terça-feira, 13 de outubro de 2015

SHIBLÍ - UM CÃO NO CAMINHO DE DEUS



Um dia perguntaram a Shiblí:
- Quem é que se evidenciou em primeiro lugar, no teu percurso para o divino?
Respondeu:
- Há muito tempo, vi que um cão estava à beira de um rio de águas mansas e morria de sede. Na superfície da água, espelhava-se a sua própria figura e ele acreditava-se tratar-se de um outro animal. De cada vez que o encarava, fugia.
Por fim, acossado de uma sede mortal, perdeu o conhecimento e consequentemente o medo, atirando-se para dentro de água, e desaparecendo de imediato o animal que tanto o assustava.
Desaparecido o outro cão, foi derrubado o obstáculo que o impedia de beber. Esse obstáculo era ele mesmo.
Do mesmo modo derrubei a barreira que me afrontava, e o meu “eu” foi destruído.
Assim me salvei e o meu primeiro guia no Caminho foi um cão.




Sem comentários:

Enviar um comentário