HISTÓRIAS DE ESPIRITUALIDADE

HISTÓRIAS DE ESPIRITUALIDADE
A SABEDORIA DOS MESTRES

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

O BEM MAIS VALIOSO DO MUNDO



Um santo hindu na sua peregrinação pela Índia aproximou-se de uma aldeia e sentindo-se exausto, deitou-se à sombra de uma árvore.
Nisto, surgiu um dos habitantes da aldeia, visivelmente excitado, que o acordou dizendo:
- Desculpa interromper o teu sono, mas peço-te que me dês a pedra que tens.
- Qual pedra? – perguntou-lhe o santo homem ainda estremunhado.
- A pedra que encontraste. Ontem à noite, Shiva em sonhos disse-me que se viesse a este lugar encontraria um homem que me ofereceria uma pedra preciosa, cujo tamanho e valor me tornariam num dos habitantes mais ricos da região.
O santo retirou da sua sacola uma pedra de consideráveis proporções, em bruto, e mostrou-a ao aldeão.
- É esta pedra a que te referes? – perguntou. 
- Encontrei-a ontem por mero acaso numa vereda.
- É essa, é essa! Meu Deus, que beleza, fantástico.
- Ofereço-ta. Sê feliz.
O aldeão olhava para o diamante estarrecido. Nunca se vira nada assim. Agarrou-a com as duas mãos, agradeceu mil vezes ao santo, e partiu na direcção da aldeia, pleno de júbilo.
Durante a noite, tal era a sua excitação, não conseguia dormir. Já passava da meia-noite quando impaciente se levantou e foi ter com o santo, voltando a acordá-lo.
- Que queres tu agora?
- Quero que me dês o que te permitiu desfazer sem mais de uma pedra tão valiosa – disse.





Sem comentários:

Enviar um comentário