HISTÓRIAS DE ESPIRITUALIDADE

HISTÓRIAS DE ESPIRITUALIDADE
A SABEDORIA DOS MESTRES

domingo, 11 de outubro de 2015

VER E NÃO VER



Existiu um rabino cuja santidade era unanimemente reconhecida.
Uma mulher desesperada visitou-o e disse:
- Rabino, o meu marido deixou-me. Desconheço o motivo. Diz-me, por amor do Santíssimo, se volta?
Com os olhos fechados, cabeça descaída na direcção da pequena mesa em que se apoiava, respondeu:
- Vai em paz, regressa a tua casa, pois o teu marido irá voltar.
Um discípulo acompanhou a mulher até à porta e junto desta, segredou-lhe:
- O teu marido não voltará, não te iludas criatura de Deus.
- Porque me dizes precisamente o contrário do que o homem santo me disse? - replicou a mulher.
- Durante a vossa conversa, o meu Mestre tinha o seu olhar virado para o interior. Não te viu, mas eu vi.





Sem comentários:

Enviar um comentário