HISTÓRIAS DE ESPIRITUALIDADE

HISTÓRIAS DE ESPIRITUALIDADE
A SABEDORIA DOS MESTRES

terça-feira, 13 de outubro de 2015

NEM LOUCO NEM MÍSTICO



Desde muito novo fui considerado místico. Ninguém parecia compreender-me.
O meu pai dizia:
- Não és suficientemente louco para seres internado num hospício nem suficientemente concentrado para seres enviado para um mosteiro. Não sei o que hei-de fazer contigo.
- Eu respondi:
- Puseram certa vez um ovo de pato no ninho de uma galinha. Dele nasceu um pato que seguia a mãe para onde quer que ela fosse, até que um belo dia, levou-o para as proximidades de um lago.
O patinho entrou imediatamente na água, enquanto a mãe galinha desesperava cacarejando na margem.
Pois bem, meu pai, eu entrei no Oceano e não sou culpado do Senhor ter preferido ficar para sempre na praia.

História que o sufi Shams-e Tabrizi contava de si mesmo.





Sem comentários:

Enviar um comentário