HISTÓRIAS DE ESPIRITUALIDADE

HISTÓRIAS DE ESPIRITUALIDADE
A SABEDORIA DOS MESTRES

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

PARÁBOLA DO CREDOR



Então, Pedro, aproximando-se, disse-Lhe:
“Senhor, se o meu irmão me ofender quantas vezes lhe deverei perdoar? Até sete vezes?”
Jesus respondeu:
“Não te digo sete vezes, mas setenta vezes sete.
Por isso, o Reino dos Céus é comparável a um rei que quis ajustar contas com os seus servos. Logo ao princípio, trouxeram-lhe um que lhe devia dez mil talentos. Não tendo com que pagar, o senhor ordenou que fosse vendido com a mulher, os filhos e todos os seus bens, para, assim, pagar a dívida. O servo lançou-se, então, aos seus pés, dizendo: “Concede-me um prazo e pagar-te-ei tudo.” Levado pela sua compaixão, o senhor daquele servo deu-lhe liberdade e perdoou-lhe a dívida. Ao sair, o servo encontrou um dos seus companheiros que lhe devia cem denários. Segurando-o, apertou-lhe o pescoço e sufocava-o, dizendo: «Paga o que me deves!». O outro caiu a seus pés suplicando: «Concede-me um prazo e pagar-te-ei». Mas ele não concordou e mandou-o prender até que lhe pagasse tudo quanto lhe devia. Testemunhas desta cena, os seus companheiros contristados, foram contar ao seu senhor, o que havia acontecido. O senhor mandou-o, então, chamar e disse-lhe: «Servo mau, perdoei-te tudo o que me devias, porque assim mo suplicaste: não devias igualmente ter piedade do teu companheiro como eu tive de ti?» E o senhor, indignado, entregou-o aos verdugos, até que pagasse tudo o que devia. Assim procederá convosco Meu Pai celestial, se cada um de vós não perdoar, do fundo do coração a seu irmão.

Mt. 18, 21-35




Sem comentários:

Enviar um comentário