HISTÓRIAS DE ESPIRITUALIDADE

HISTÓRIAS DE ESPIRITUALIDADE
A SABEDORIA DOS MESTRES

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

NASRUDIN E O SALTEADOR



Nasrudin dispôs-se a realizar longa viagem para visitar um amigo que não via há anos.
Preparou uma espécie de pequena mochila, que teria de ser carregada às costas e muniu-se de um sabre e de uma lança.
Durante o percurso, foi acossado por um salteador, que com um simples arrocho o subjugou, deixando-o sem quaisquer dos bens que transportava, incluindo a própria camisa.
Chegado à cidade donde partira sem cumprir o objectivo determinado, contou aos presentes a desgraça que lhe havia acontecido, sem omitir qualquer pormenor.
Um dos presentes não se conteve:
- Nasrudin, como é que um homem armado de sabre e lança se deixou maniatar por um ladrão armado com um simples garrote?
Nasrudin respondeu convicto:
- Há aqui um problema que não estás a considerar e que é absolutamente determinante, meu bom amigo. Se eu tinha as duas mãos ocupadas, a direita com o sabre e a esquerda com a lança, diz-me tu como poderia eu servir-me delas?




Sem comentários:

Enviar um comentário