HISTÓRIAS DE ESPIRITUALIDADE

HISTÓRIAS DE ESPIRITUALIDADE
A SABEDORIA DOS MESTRES

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

NASRUDIN EM DEFESA DE SI MESMO



Nasrudin afirmava na casa de chá sua inata hospitalidade.
Aproveitando-se, disseram os amigos:
- Leva-nos a tua casa para jantar.
Nasrudin anuiu e partiu à frente para avisar a mulher que não ficou entusiasmada com o convite:
- Não tenho comida para tanta gente. Mande-os de volta, Nasrudin.
- Não posso tal fazer. Minha honra está em jogo.
- Eu mesmo o farei, direi que não estás.
Decorrido algum tempo, ainda na rua, os convidados impacientavam-se desesperados.
- Abre a porta, Nasrudin, deixa-nos entrar pois queremos comer.
A mulher do Mullah disse-lhes:
- Meu marido não está. Saiu a correr não sei para que coisa fazer.
Os amigos disseram que tal impossível era. Tinham estado sempre à porta e ninguém viram sair.
Continuaram então a insistir.
O Mullah sem se conter assomou à janela do andar cimeiro e disse:
- Podia ou não eu ter saído pelos fundos?!




Sem comentários:

Enviar um comentário