HISTÓRIAS DE ESPIRITUALIDADE

HISTÓRIAS DE ESPIRITUALIDADE
A SABEDORIA DOS MESTRES

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

PARÁBOLA DO ADMINISTRADOR INFIEL



Disse também Jesus aos discípulos:
“Havia um homem rico, que tinha um administrador; e este foi acusado perante ele de lhe dissipar os bens. Chamou-o e disse-lhe: Que é isto que ouço a teu respeito? Presta contas da tua administração, porque já não podes continuar a administrar. Disse de si para si o administrador: “Que farei, pois o meu senhor vai tirar-me a administração? Cavar não posso; de mendigar tenho vergonha... Já sei o que hei-de fazer, para que haja quem me receba em sua casa, quando for desapossado da minha administração”. E, chamando cada um dos devedores do seu senhor, disse ao primeiro: “Quanto deves ao meu senhor?” 
Ele respondeu: “Cem talhas de azeite”.
“Toma o teu recibo”, retorquiu-lhe, “senta-te depressa e escreve cinquenta.”
Disse depois ao outro:
“E tu quanto deves?”
Este respondeu: “Cem medidas de trigo”.
“Toma o teu recibo”, retorqui-lhe, “e escreve oitenta.”
O senhor elogiou o administrador desonesto, por ter procedido com esperteza. É que os filhos deste mundo são mais sagazes que os filhos da luz, no trato com os seus semelhantes. E eu digo-vos:
“Arranjai amigos com o vil dinheiro, para que, quando este faltar, eles vos recebam nas moradas eternas. Quem é fiel no pouco também é fiel no muito; e quem é infiel no pouco também é infiel no muito. Se, pois, não fostes fiéis no que toca ao vil dinheiro, quem vos há-de confiar o verdadeiro bem? E, se não fostes fiéis no alheio, quem vos dará o que é vosso? Servo algum pode servir a dois senhores; ou há-de aborrecer a um e amar o outro, ou dedicar-se-á a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e ao dinheiro.”

Lc.   16, 1-13




Sem comentários:

Enviar um comentário