HISTÓRIAS DE ESPIRITUALIDADE

HISTÓRIAS DE ESPIRITUALIDADE
A SABEDORIA DOS MESTRES

sábado, 7 de maio de 2016

AO SERVIÇO DO SENHOR - O PAGAMENTO DE ALÁ



A mulher de Nasrudin insistia para que este trabalhasse.
- Não posso – dizia -, estou ao serviço do Senhor.
- Peça-lhe então um salário; todo o trabalhador tem direito a ser justamente remunerado.
Nasrudin foi para o jardim e bradava aos céus:
- Pagai-me Alá, por todos estes anos de serviço. Cem moedas de ouro não será muito nem pouco, será compensação justa.
Um vizinho rico e chistoso, ouvindo-o em tal prece atirou com um saco de cem moedas que caiu aos pés de Nasrudin.
- Já recebi, já recebi, sou um santo de Deus – gritava entusiasmado o Mullah.
A partir daí Nasrudin fazia vida de rico e não tardou que o vizinho reclamasse o dinheiro.
Obviamente, Nasrudin negou-lho. Afinal tinha-lhe sido enviado por Alá.
- Vou levá-lo a tribunal – afirmou o vizinho.
- Não posso ir perante juiz. Não tenho roupas decentes nem cavalo, nem nada que respeitoso pareça. Decerto julgará a seu favor – disse Nasrudin.
O vizinho emprestou-lhe o manto e a montada.
Dirigiram-se ao juiz, que ouviu toda a história do queixoso, para depois questionar Nasrudin:
- Qual a sua defesa?
- O meu vizinho é louco, Excelência. Julga de tudo ter posse e propriedade. Se lhe perguntardes, vos dirá que meu cavalo e meu manto lhe pertencem. Mais fácil será dizê-lo do meu ouro.
- Mas..., mas, Eminência, é tudo meu! - gritou o queixoso exasperado.
- Caso encerrado - disse o Magistrado.




Sem comentários:

Enviar um comentário