HISTÓRIAS DE ESPIRITUALIDADE

HISTÓRIAS DE ESPIRITUALIDADE
A SABEDORIA DOS MESTRES

domingo, 8 de maio de 2016

A ASTÚCIA DE NASRUDIN



Nasrudin bateu à porta de um vizinho.
- Amigo, estou pedindo ajuda para um desgraçado, bom homem que não consegue pagar dívida antiga.
- Nobre atitude - disse o vizinho dando-lhe uma moeda de prata.
- Já agora Mullah, diga-me quem é esse homem?
- Eu mesmo - disse enquanto se afastava.
Ainda não estava decorrido um mês o Mullah bateu à porta do mesmo vizinho.
Este, precavido, disse:
- Novamente por causa de dívida, presumo?
- Tem razão.
- Suponho que seja você o devedor.
- Desta vez não.
- Prezo em ouvi-lo e à acção.
Entregou uma moeda que Nasrudin guardou.
- Antes de ir, diga-me, o que neste caso o fez pedir?
- Sou eu o credor – respondeu Nasrudin.




Sem comentários:

Enviar um comentário