HISTÓRIAS DE ESPIRITUALIDADE

HISTÓRIAS DE ESPIRITUALIDADE
A SABEDORIA DOS MESTRES

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

PARÁBOLA DO RICO INSENSATO



Dentre a multidão, disse-Lhe alguém:
“Mestre, diz a meu irmão que reparta comigo a herança.”
Ele respondeu-lhe:
“Homem, quem Me nomeou juiz ou repartidor entre vós? Olhai, guardai-vos de toda a cobiça, porque mesmo que um homem viva na abundância, a sua vida não depende dos seus bens.”
Disse-lhes, então, esta parábola:
“Havia um homem rico, cujas terras lhe deram uma grande colheita. E, pôs-se a discorrer, dizendo consigo: «Que hei-de fazer, pois não tenho onde guardar a minha colheita?”» Depois continuou: «Já sei o que vou fazer: Deito abaixo os meus celeiros, construo uns maiores e guardarei lá o meu trigo e todos os meus bens. Depois, direi à minha alma: Alma, tens muitos bens em depósito para muitos anos; descansa, come, bebe e regala-te.»
Deus, porém, disse-lhe:
“Insensato! Nesta mesma noite, pedir-te-ão a tua alma; e o que acumulaste para quem será?”
Assim acontecerá ao que entesoira para si, e não é rico em relação a Deus.

Lc. 12, 13-21




Sem comentários:

Enviar um comentário