HISTÓRIAS DE ESPIRITUALIDADE

HISTÓRIAS DE ESPIRITUALIDADE
A SABEDORIA DOS MESTRES

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

PARÁBOLA DO JUIZ INÍQUO



Depois disse-lhes Jesus uma parábola sobre a obrigação de orar sempre, sem desfalecer:
“Em certa cidade, disse Ele, havia um juiz que não temia a Deus nem respeitava os homens. Vivia também, naquela cidade, uma viúva que ia ter com ele e lhe dizia: «Faz-me justiça contra o meu adversário.» 
Durante muito tempo, recusou-se a atendê-la; mas, um dia, disse consigo: Embora eu não tema a Deus nem respeite os homens, contudo, já que esta viúva me incomoda, vou fazer-lhe justiça, para que me deixe de vez e não volte a importunar-me. 
E o Senhor continuou:
Reparai no que diz este juiz iníquo. E Deus não fará justiça aos Seus eleitos que a Ele clamam dia e noite, e fá-los-á esperar? Far-lhes-á justiça prontamente, digo-vo-lo Eu. Mas, quando o Filho do Homem voltar, encontrará fé sobre a terra?

Lc. 18, 1-8 




Sem comentários:

Enviar um comentário