HISTÓRIAS DE ESPIRITUALIDADE

HISTÓRIAS DE ESPIRITUALIDADE
A SABEDORIA DOS MESTRES

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

NASRUDIN E O MISTICISMO PRÁTICO



Nasrudin viajava na Índia. Sentado à porta de uma gruta no isolamento da montanha estava um homem em profunda meditação.
Nasrudin interpelou-o:
- Penso que em algo somos parecidos. Sou um devoto, dedicado ao Criador.
- Eu sou um iogue. Dedico-me aos seres sensíveis. Tenho especial afeição por aves e peixes.
- Bem me parecia – disse Nasrudin –, um dia um peixe salvou-me a vida. Permiti que convosco fique uns dias.
- Certamente. Por serdes um devoto e pela vossa suma experiência que muito me compraz.
O iogue foi ensinando o Mullah na arte da meditação, exercitando-o em métodos diversos, até que um dia, depois de o doutrinar lhe pediu para narrar o episódio do peixe.
- Conhecendo agora vosso pensamento não sei se vos satisfará a minha narrativa – disse Nasrudin.
- Insisto – volveu o iogue.
- Bom, estava eu morrendo de fome sem comer havia dias, até que um peixe do rio com as mãos pesquei e com ele por três dias me alimentei.




Sem comentários:

Enviar um comentário