HISTÓRIAS DE ESPIRITUALIDADE

HISTÓRIAS DE ESPIRITUALIDADE
A SABEDORIA DOS MESTRES

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

A VIDA É UMA BRINCADEIRA DE CRIANÇAS



Algumas crianças brincam junto ao rio. Fazem castelos de areia e cada uma delas defende o seu, dizendo: 
“É meu!”
Mantêm os castelos bem separados e não admitem quaisquer erros quanto ao objecto da propriedade; não admitem enganos sobre os seus donos.
Quando todos os castelos estão acabados, uma criança dá um pontapé no castelo do vizinho e desmorona-o na totalidade. O dono do castelo fica enraivecido, furioso, puxa-lhe os cabelos, esmurra-a e diz abruptamente:
“Ele destruiu o meu lindo castelo! Venham, auxiliem-me. Venham todos auxiliar-me a dar-lhe a merecida punição.”
Todos vêm ajudá-lo. Batem na criança com um pau, e quando cai ao chão, dão-lhe pontapés. Depois continuam a brincar com os seus castelos de areia, cada um dizendo:
“Este castelo é meu. Só meu. Afastem-se! Não toquem no meu castelo.”
Mas, a noite chega, o escuro cai sobre a terra silenciosa e todos querem retornar a casa. Agora já ninguém se importa com o seu castelo. Uma criança dá um pontapé no seu, outra, com as mãos vai-o desfazendo. Depois, voltando-lhes as costas, regressam a casa.




Sem comentários:

Enviar um comentário