HISTÓRIAS DE ESPIRITUALIDADE

HISTÓRIAS DE ESPIRITUALIDADE
A SABEDORIA DOS MESTRES

domingo, 8 de maio de 2016

ORAÇÃO SELECTIVA



Um agricultor pediu a um monge que recitasse sutras pela falecida mulher.
- Obterá minha mulher indulgências com a recitação?
- Claro, a tua mulher e todos os seres – respondeu o monge.
Esta ideia não agradou ao camponês. Outros iriam obter as indulgências de que ela tanto necessitava.
- Recita os sutras apenas em sua intenção - disse.
O monge esclareceu-o:
- Não o posso fazer. Um verdadeiro Budista deseja que as suas bênçãos recaiam sobre todos os seres.
- É belo o que dizes, e ultrapassa em muito o que tenho ouvido de outras religiões em que os crentes apenas se preocupam com os seus próprios umbigos. Mas, abre apenas uma excepção. Tenho um vizinho que é rude, grosseiro e mau para mim e para os meus. Exclui-o então, nem que seja só ele o excluído.




Sem comentários:

Enviar um comentário