HISTÓRIAS DE ESPIRITUALIDADE

HISTÓRIAS DE ESPIRITUALIDADE
A SABEDORIA DOS MESTRES

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

REENCARNAÇÃO - SERÁ QUE ESTE SUFOCO NUNCA MAIS VAI TERMINAR?



Um místico deslocava-se para uma montanha onde se iria encontrar com Deus.
No caminho encontrou um meditante, um santo homem, que recitava o Ram mantra. Interrompendo-o, disse-lhe:
- Vou visitar o meu Deus. Tens algo que lhe queiras dizer ou perguntar?
- Pergunta-lhe, por favor, o número de vezes que terei de reencarnar até atingir a libertação. Já vivi três vidas.
Adiante, no caminho, encontrou um iogue, que em êxtase dançava. Disse-lhe:
- Vou visitar o meu Deus. Tens algo que lhe queiras dizer ou perguntar?
O iogue continuou a dançar extasiado e nada respondeu. Então, o místico, propôs-lhe a mesma pergunta que o primeiro homem santo havia formulado. O iogue, sem responder, sorriu, o que lhe deu indicações claras quanto ao seu assentimento.
Quando regressou do encontro com a divindade, encontrou o iogue que dançava. Disse-lhe:
- O Senhor meu Deus disse-me que te restam tantas vidas, quantas as folhas da árvore que tens do teu lado direito.
- Maravilhoso, fantástico. Basta pensar em todas as árvores que existem neste bosque, nas que existem em todo o planeta, para verificar quão grande é a minha sorte, a benção que me está destinada.
Dias após, o místico encontrou o meditante, que ansioso se aproximou.
O místico, disse:
- O Senhor meu Deus fez-me constar que te restam três vidas antes que possas alcançar a libertação.
O meditante do Ram mantra disse desanimado, exprimindo profunda frustração:
- Será que este sufoco nunca mais vai terminar?  




Sem comentários:

Enviar um comentário